POLÍTICA INTERNA E PROCEDIMENTO PADRÃO

Nós da EKAZA e EKS TECH, com a intenção de fortificar a parceria com os nossos clientes, resolvemos elaborar esse pequeno guia com as informações necessárias para que você cliente possa consultar sempre que necessário.

- COMO SOLICITAR TROCA?

1) Em caso de defeito de fabricação ou mau funcionamento do produto

Para solicitar troca, em caso de defeito de fabricação ou mau funcionamento, solicitamos aos clientes que entre primeiramente em contato com a nossa Equipe de SAC, pelo nosso canal de atendimento, descrevendo de forma objetiva e sucinta qual o problema do produto. Nesta oportunidade, a Equipe de SAC pode solicitar o envio de fotos e vídeos demostrando a divergência.

Em sendo identificando o defeito de fabricação ou o mau funcionamento do produto pela Equipe do SAC, será gerado o código de logística reversa, com prazo de validade de 7 (sete) dias corridos, para possibilitar que o cliente encaminhe o produto através da postagem em uma das agências dos correios.

O produto deverá ser devolvido em sua caixa original, como todos os itens e componentes que integrem o produto e devidamente embrulhado de preferência com papel pardo.

O prazo para análise e para o reenvio de um produto será de até 15 (quinze) dias úteis, contados a partir do momento em que a EKAZA e EKS TECH receber o produto.

Caso seja constatada qualquer divergência entre o relatado pelo cliente e a condição do produto, como por exemplo, ausência de avaria, indícios de mau uso, indício de dano acidental, ausência de manual/acessórios, desgaste natural em decorrência da utilização, a EKAZA e EKS TECH se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente, independentemente de sua prévia autorização.

Ao ser identificado defeito de fabricação ou o mau funcionamento, a EKAZA e EKS TECH poderá:

  1. consertar o vício;
  2. enviar um novo produto igual ou superior ao Cliente;
  3. estornar o valor pago.

Se eventualmente o produto estiver esgotado, será facultado ao Cliente optar pela restituição dos valores efetivamente pagos.

Após o envio, nossa equipe irá informar ao cliente o código de rastreio para acompanhamento.


2) Em caso de exercício do Direito de Arrependimento

Em caso de troca pelo exercício do Direito de Arrependimento, poderá ser feito em até 7(sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal, manual, acessórios, bem como eventuais brindes, para realização da troca ou pagamento.

*CANAIS DE ATENDIMENTO: E-mail: sac@ekaza.com.br | WhatsApp SAC: 55 11 95873-8809 | | SAC (11) 4502 –4566 ou 0800-988-5558 | Atendimento de Segunda à Sexta das 9h às 17h


- QUAL O PRAZO PARA TROCA?

O prazo para troca do produto por defeito de fabricação ou mau funcionamento é de 7 (sete) dias úteis a partir da data que o cliente recebe o produto.


- COMO SOLICITAR DEVOLUÇÃO?

Para solicitar troca, em caso de defeito de fabricação ou mau funcionamento, solicitamos aos clientes que entre primeiramente em contato com a nossa Equipe de SAC, pelo nosso canal de atendimento, descrevendo de forma objetiva e sucinta qual o problema do produto, encaminhando fotos e vídeos que demonstre a existência de divergência.

A Equipe identificando o defeito de fabricação, mau funcionamento do produto ou o arrependimento da compra, será gerado o código de logística reversa, com prazo de validade de 7 (sete) dias corridos para possibilitar que o cliente encaminhe o produto através da postagem em uma das agências dos correios.

O produto deverá ser devolvido em sua caixa original, como todos os itens e componentes que integrem o produto e devidamente embrulhado de preferência com papel pardo.

Vale ressaltar que nas compras efetuadas por intermédio das plataformas do Mercado Livre, Americanas, Submarino, Shopping Time, Magazine Luiza, Casas Bahias, Ponto Frio, Extra, Amazon, Shopee, Connect parts e EKAZA STORE solicitamos que o cliente entre primeiramente em contato com a nossa Equipe de SAC ou demais canais de atendimento e iremos orientar corretamente como deve efetuar a devolução do produto pela plataforma.

*CANAIS DE ATENDIMENTO: E-mail: sac@ekaza.com.br | WhatsApp SAC: 55 11 95873-8809 | | SAC (11) 4502 –4566 ou 0800-988-5558 | Atendimento de Segunda à Sexta das 9h às 17h


- QUAL O PRAZO PARA DEVOLUÇÃO?

O prazo para devolução do produto por defeito de fabricação, mau funcionamento ou arrependimento da compra é de 7 (sete) dias úteis a partir da data que o cliente recebe o produto.

Vale ressaltar que, as compras efetuadas nas plataformas do Mercado Livre, Americanas, Submarino, Shopping Time, Magazine Luiza, Casas Bahias, Ponto Frio, Extra, Amazon, Shopee, Connect parts e EKAZA STORE solicitamos que o cliente que entre primeiramente em contato com a nossa Equipe de SAC ou pelo nosso canal de atendimento e iremos orientar corretamente como deve efetuar a devolução do produto pela plataforma.

Observação: Para devolução do produto, é necessário que seja enviado em sua caixa original e com todos os itens. Não será aceito o produto caso seja enviado sem a integralidade de seus itens e componentes ou que possuam avarias.

*CANAIS DE ATENDIMENTO: E-mail: sac@ekaza.com.br | WhatsApp SAC: 55 11 95873-8809 | | SAC (11) 4502 –4566 ou 0800-988-5558 | Atendimento de Segunda à Sexta das 9h às 17h


- COMO É REALIZADO O REEMBOLSO?

Compra realizada, com as seguintes formas de pagamento: Cartão de Crédito, Boleto Bancário, Pix ou saldo de compra do Mercado Pago, será realizado o reembolso da seguinte forma:

- Cartão de Crédito: Para compras realizadas com cartão de crédito, o valor ele será estornado em sua fatura, sendo que tem até 2 meses para constar o valor de volta.

- Boleto Bancário: Para compras realizadas por Boleto Bancário, iremos solicitar ao cliente os dados necessários para que seja realizada a transferência do valor, vale lembrar que os dados bancários têm que ser do mesmo CPF da pessoa que realizou a compra.

- PIX: Para compras realizadas com o PIX, iremos solicitar ao cliente os dados necessários para que seja realizado a transferência do valor. Os dados bancários precisam ser do titular que realizou a compra, ou seja, mesmo CPF.

- Saldo do Mercado Pago: Para compras realizadas com o saldo do Mercado Pago, iremos solicitar ao cliente o e-mail cadastrado no mercado pago para que possamos realizar o reembolso. Nesta hipótese é necessário que a conta do mercado pago esteja vinculada em nome do cliente que realizou a compra.


- QUAL É O PRAZO PARA O REEMBOLSO?

O prazo para reembolso para compras realizadas em nosso site oficial www.store.ekaza.com.br é de até 10 dias úteis.

Em caso de estorno de valores pagos pelo cartão de crédito ou nas demais modalidades de pagamento, como nas compras realizadas pelas plataformas de marketplace (Mercado Livre, Americanas, Submarino, Shopping Time, Magazine Luiza, Casas Bahias, Ponto Frio, Extra, Amazon, Shopee, Connect parts) os valores serão reembolsados pela plataforma de origem da compra, seguindo as regras de reembolso de cada plataforma.

Nas compras realizadas na plataforma do mercado livre o reembolso será realizado na conta do mercado pago, em conta vinculada em nome do cliente que realizou a compra, onde será solicitado ao cliente que envie um e-mail vinculado à conta do mercado livre e mercado pago para que seja feito o reembolso em até 10 dias úteis.


- QUAIS OS CANAIS DE ATENDIMENTO DO SAC – SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE?

Nossos canais de atendimento são:

  • E-mail: sac@ekaza.com.br
  • WhatsApp SAC: 55 11 95873-8809
  • Telefone: (11) 4502-4566 ou 0800-988-5558

O horário de atendimento dos nossos canais é de Segunda à Sexta feira das 9:00h às 17:00h


- COMO ENTRAR EM CONTATO COM O SAC - SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE?

Sempre solicitamos aos clientes que entrem em contato preferencialmente pelo WhatsApp que é a forma mais rápida que podemos responder ou que nos envie um e-mail junto com algum telefone de contato para entrarmos em contato.


- COMO AVALIAR O ATENDIMENTO QUE TIVE?

Com intuito de melhorar os nossos serviços e atendimento, elaboramos uma nova pesquisa de satisfação. A sua opinião é muito importante.

Contamos com a sua colaboração!

Basta acessar o link https://suporte.ekaza.com.br/ e avaliar o atendimento que recebeu.


- COMO É A GARANTIA?

Todos os nossos produtos possuem garantia de 12 meses.


- QUAL É O TERMO DE GARANTIA?

O produto adquirido, possui garantia contra defeito de fabricação e mau funcionamento (a contar da data de recebimento pelo comprador), desde que respeitadas as condições. Em caso de inobservância de qualquer uma delas, a garantia está automaticamente anulada.


- COMO ACIONAR A GARANTIA?

Para acionar a garantia em caso de defeito de fabricação ou mau funcionamento, solicitamos aos clientes que entre primeiramente em contato com a nossa Equipe de SAC pelo nosso canal de atendimento e descreva de forma objetiva e sucinta qual o problema do produto, enviando fotos e vídeos dos melhores ângulos mostrando a divergência.

Em sendo identificando o defeito de fabricação ou o mau funcionamento do produto pela Equipe do SAC, será gerado o código de logística reversa, com prazo de validade de 7 (sete) dias corridos, para possibilitar que o cliente encaminhe o produto através da postagem em uma das agências dos correios.

O produto deverá ser devolvido em sua caixa original, como todos os itens e componentes que integrem o produto e devidamente embrulhado de preferência com papel pardo.

O prazo para análise e reenvio do produto novo será de até 15 (quinze) dias úteis, contados a partir do momento em que a EKAZA e EKS TECH receber o produto.

Após o envio, nossa equipe irá informar ao cliente o código de rastreio para acompanhamento.


- O QUE ANULA A GARANTIA?

Caso seja constatada qualquer divergência entre o relatado pelo cliente e a condição do produto, como por exemplo, ausência de avaria, indícios de mau uso (produto ligado em voltagem errada, marcas de umidade, produto riscado, com poeira, oxidação, exposição excessiva ao sol, chuva etc., danos estéticos de qual quer ordem), remoção de uma das partes de proteção, indício de dano acidental, selo de garantia, ausência de manual/acessórios, desgaste natural em decorrência da utilização, reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente, independentemente de sua prévia autorização.