PROTOCOLO DE DEVOLUÇÃO


A EKAZA pretende garantir a sua tranquilidade e satisfação também nas compras realizadas pela Internet nesta loja. Para tanto, foi elaborado o presente documento que ilustra com toda transparência a nossa política em relação a troca, devolução e cancelamento de compras, orientando quanto aos corretos procedimentos a adotar.

A EKAZA entende que trocas, devoluções e cancelamento de compras acontecem nas seguintes situações:

1) Desistência da compra por arrependimento.
Quando ocorrer arrependimento em relação a compra realizada nesta nossa loja virtual na internet, o produto recebido poderá ser trocado ou devolvido no prazo de até 07 dias da entrega (O produto não pode estar violado).

2) Defeito de fabricação.
Sempre que for constatado um defeito de fabricação e estando o produto dentro do prazo e nos termos da garantia oferecida pela EKAZA.

3) Erro operacional da EKAZA.
Na eventualidade de o cliente receber uma mercadoria diferente daquela comprada, de receber uma mercadoria avariada, de existir alguma divergência de informações, ou então, na hipótese de não ser possível atender o prazo estabelecido para entrega de um pedido.

4) Cancelamento por iniciativa da EKAZA.
Situações excepcionais nas quais a EKAZA se reserva o direito de efetuar o cancelamento da venda.
 

1) Desistência da compra por arrependimento.

Pedidos de desistência da compra ou de troca de mercadorias por arrependimento são aceitos dentro do prazo limite de 7 (sete) dias contados a partir da data do recebimento das mercadorias e respeitadas as condições abaixo.

O produto deverá estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta). Havendo indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto a devolução por arrependimento não poderá ser aceita.
O cliente deverá entrar em contato com à EKAZA pelos os meios de contato destacado no site com preferência em atendimento através do Whatsapp

Nesta situação nossa empresa fornecerá um código de devolução e o cliente deverá nos enviar o produto através de uma agência dos correios e o produto deverá ser devolvido acompanhado de uma Nota Fiscal.

Restituição de valor

Cartão de Crédito: O valor será restituído em até duas faturas no valor integral, o valor restituído será informado em sua fatura.

Outras formas de pagamentos: O valor será restituído em conta corrente do cliente vinculado ao CPF da compra em até 10 dias úteis.

2) Defeito de fabricação do produto.
O cliente deverá entrar em contato com à EKAZA pelos os meios de contato destacado no site com preferência em atendimento através do WhatsApp, para comunicar a ocorrência.
Constatado um defeito de fabricação de um produto em garantia, a EKAZA irá providenciar o conserto ou ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.
Na impossibilidade de realização do conserto ou troca no prazo de 30 dias a partir da data da reclamação, poderá o cliente optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos, que será realizado da maneira informada no tópico Restituição de Valores.
Nesta situação nossa empresa fornecerá um código de devolução e o cliente deverá nos enviar o produto através de uma agência dos correios e o produto deverá ser devolvido acompanhado de uma Nota Fiscal.

3) Erro operacional da EKAZA.

3.1) Recebimento de mercadoria diferente daquela comprada

Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com a nossa empresa para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.

Nesta situação nossa empresa fornecerá um código de devolução e o cliente deverá nos enviar o produto através de uma agência dos correios e o produto deverá ser devolvido acompanhado de uma Nota Fiscal..
O produto deverá estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta). Havendo indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto a devolução não poderá ser aceita.

3.2) Recebimento de uma mercadoria avariada.
3.2.1) Com frete na situação 01 das condições Gerais de Venda.
Na hipótese de ser notado qualquer avaria no produto já no ato da entrega, o cliente deverá recusar a entrega, informando imediatamente a nossa empresa para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.
Problemas referentes a danos do produto que não tenham sido percebidos no momento da entrega, devem ser comunicados à nossa empresa dentro de 24 horas do recebimento.
Importante: Somente serão aceitas reclamações de mercadorias avariadas comunicadas a nossa empresa em até 24 horas da entrega.

3.3) Divergência de informações.

A EKAZA se empenha em fornecer o máximo de informações possível sobre seus produtos nesta loja
No entanto, na eventualidade de alguma divergência nas informações repassadas pela empresa que de qualquer maneira comprometa o uso ou a expectativa de nosso cliente em relação ao produto que está sendo adquirido, será possível solicitar uma troca ou cancelamento da compra sem qualquer custo adicional.
Reclamações dessa natureza devem ser sempre dirigidas à EKAZA através de qualquer método de contato informado em nosso site informando o motivo da solicitação.

A EKAZA realizará uma avaliação da solicitação, fazendo um contato posterior e orientando quanto à melhor solução para o cliente ou, eventualmente, autorizando a devolução e informando procedimentos de troca ou devolução.

Importante: Somente serão aceitas devoluções que tiverem sido previamente autorizadas pela EKAZA.

4) Cancelamento do pedido por iniciativa da EKAZA.

Existem algumas situações extraordinárias nas quais a EKAZA reserva-se o direito de cancelar uma compra.

4.1) Inconsistência dos dados do pedido.

Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações, a central de atendimento da EKAZA irá entrar em contato com o cliente para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo. Na hipótese de, após 3 tentativas de contato, não ser possível providenciar a necessária correção das informações, o pedido será considerado cancelado. Esse cancelamento será sempre confirmado ao cliente por e-mail.

4.2) Impossibilidade de atendimento do prazo de entregas.

É possível que por problemas de logística, indisponibilidade do produto, ou algum imprevisto operacional, a EKAZA esteja incapacitada de atender um prazo informado nesta loja para realização da entrega.
Nessa situação, é nosso procedimento procurar imediatamente informar o cliente das dificuldades, possivelmente comunicando o novo prazo para entrega. No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível efetuar a troca por outra mercadoria ou mesmo solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional.